Diocese de Uberlândia Em Destaque

Uberlândia sediou encontro interdiocesano da Pastoral da Saúde

Ocorreu no último domingo, 22, no Santuário Nossa Senhora Aparecida, o Encontro Interdiocesano de Pastoral da Saúde. Ao todo, foram 162 agentes provenientes das cidades de Araguari, Sacramento, Uberaba e Uberlândia.

Encontro Interdiocesano2
As palestras proporcionaram momentos de reflexão, sobretudo, acerca do tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2016 que terá como lema: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5,24).

Pe. Itamar de Almeida, Reitor do Santuário, participou da abertura do encontro, acolhendo os participantes e dirigindo a oração inicial. A animação ficou por conta dos jovens da Paróquia São Francisco e Santa Clara. Participaram como palestrantes a Prof. Jurete (UFU), Pe. Selmo (Uberaba) e Prof. Gelson (Faculdade Católica), que desenvolveram, respectivamente, o VER, JULGAR e AGIR sob o tema da Campanha da Fraternidade.

Frei Patrick Roberto, ofm, apresentou a Encíclica do papa Francisco, “Laudato Si“, correlacionando-a com a proposta da CF 2016.

Encerrando o encontro, Dom Paulo Francisco Machado, bispo diocesano, fez questão de agradecer o empenho de cada agente da pastoral que desenvolve seu trabalho seguindo os princípios do Evangelho.

“Agradeço a Coordenação Diocesana da Pastoral da Saúde pelo excelente trabalho desenvolvido e que possamos cada vez nos empenhar mais pelo cuidado com a Casa Comum”, ressaltou a vice-coordenadora da Pastoral da Saúde, Fabiana Brito.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!