Destaque Destaque2 Em Destaque

Meditação (Anunciação do Senhor) Monsenhor Paulo Daher

Anunciação do Senhor
Segunda-feira 08/04/2024

Em Lucas 1, 26-38, O anjo Gabriel apareceu a Maria e a cumprimentou. Ela não entendeu. O anjo disse que Deus a escolhera para ser mãe do Filho de Deus. Maria perguntou como seria. E ele disse que ela seria mãe por milagre do Espirito Santo. Maria respondeu: “Eis a serva do Senhor, quero cumprir a vontade de Deus.” Neste momento tão esperado pela humanidade, de modo especial anunciado pelas profecias e para todos,
cumprindo a vontade divina, Deus envia seu próprio Filho à terra para realizar a salvação de todas as pessoas.
E o faz por meio de Maria que geraria o Filho de Deus como seu Filho pelo milagre do Espírito Santo.
Todos os santos do Povo de Deus, antes de Cristo teriam desejado muito estar presente na terra a esta realização de salvação da humanidade da parte do Filho de Deus em Maria. Mas certamente lá na eternidade com todos os anjos estavam muito felizes com este acontecimento.
A terra dos homens a mais beneficiada com esta aparição, ainda estava mergulhada na escuridão, embora aguardando com ansiedade as luzes e os cantos angélicos do Natal de Jesus em Belém.
Este momento também dividia a história dos homens: até ali era antes de Cristo. Depois deste momento começava a história após o Cristo.
No início da humanidade a eternidade ouviu a voz de Deus: faça-se. E tudo foi criado. Agora no inicio da nova humanidade também ouviu-se um: faça-se! De Maria, ecoando o faça-se do Pai. E o Filho de Deus veio viver na terra dos homens.
O céu veio até nós e fez sua morada no meio dos seres humanos.
Os grandes da terra quando visitam cidades importantes ficam hospedados em lugares de “cinco estrelas “.
O Ser mais importante dos céus, o Filho de Deus, veio “morar” na terra, na “casa” de Maria, de onde dirigirá seu reino de amor, como Senhor do céu e da terra.
Maria foi e é a pessoa mais importante e perfeita que Deus fez e quem mais alegria deu ao Senhor vida toda entregue nas mãos de seu Filho a serviço de todas as pessoas que foram salvas por Ele. E a que confiou seu grande tesouro e presente para todas as pessoas: sua Igreja. Pois Maria é também a Mãe da Igreja.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!