Colunistas Destaque Destaque2 Em Destaque

REFLEXÃO (18/06), POR MONSENHOR PAULO DAHER

11ª Semana do Tempo Comum | Sábado

18/06/2022

Em Mateus 6, 24-34, ninguém pode servir a dois senhores. Não podemos servir a Deus e ao dinheiro.

Não se preocupem com a vida, com o que precisam para viver. O Pai dos céus cuida dos pássaros. Vocês valem mais que estes. Não se preocupem com o que precisam.

Se Deus cuida das plantas que hoje nos servem e amanhã são palha, Ele cuidará sempre de vocês. Busquem em primeiro lugar o reino de Deus e tudo o mais irão receber. Basta para cada dia sua preocupação.

É cuidado normal que temos com nossa vida para conserva-la sempre bem. Jesus aqui insiste em que não devemos preocupar-nos exageradamente com tudo o que precisamos para nossa vida.

Façamos a nossa parte e confiemos em que Deus continua a dirigir nossa vida.

O que mais nos chama à atenção é que esta terra em que Ele nos colocou está com todos os meios de que precisamos para nossa sobrevivência.

Como somos sonhadores e gostamos de buscar mais e mais na vida para satisfazer nossos desejos, enchemos nossa cabeça de preocupações pelo que queremos e quando já temos mais do que precisamos, ficamos preocupados em perder estes bens.

Muitos santos nos dão lições de confiança em Deus em situações até impossíveis e que no entanto por causa de sua fé firme o Senhor veio em seu socorro com milagre.

Um ponto é destacado por Jesus: procurar realizar o reino de Deus é garantia de que nada nos faltará.

Isto porque levar adiante a missão de Cristo para que todos O conheçam e O amem, diminui nossa preocupação com outras coisas passageiras.

A alegria que sentimos por ver outras pessoas aceitarem Jesus em suas vidas e se sentirem realizadas vale mais que todo o alimento ou realização de nossas necessidades.

Cristo vive e é o Senhor!

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!