Diocese de Uberlândia Em Destaque

Seminaristas diocesanos receberão os ministérios de Leitor e Acólito

Os seminaristas da Diocese de Uberlândia, Douglas da Costa Nunes e Fabio Mendes do Nascimento, que cursam respectivamente o 2º e 3º ano de Teologia, serão admitidos pelo bispo diocesano, Dom Paulo Francisco, aos ministérios de Leitorato e Acolitato, nesta quinta-feira (10).

capas-corretas-acolitato500

A Missa de instituição dos ministérios será às 19h30 na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, situada à Rua Jaime Gomes, nº 1665, no Bairro Santa Helena em Araguari-MG Confira abaixo o convite dos seminaristas a todos os fiéis diocesanos:

 “Cristo foi, é e sempre será o Belo e Bom Pastor, que apascenta, na misericórdia, as almas dos oprimidos, dos sofredores, dos perdidos e sem perspectiva de vida. Visando participar desse pastoreio de Cristo, queremos através da vivencia dos ministérios instituídos “permanecermos assíduos à oração e ao serviço da Palavra” (cf.: At 6,4), e assim, pelo amor fraterno, colocarmos a serviço uns dos outros, respondendo ao chamado que o Senhor nos faz: “Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso” (Lc 6,36). Esse é o programa de vida tão empenhativo como rico de alegria e paz, que Jesus dirige a quantos ouvem a sua voz. Portanto, para sermos capazes de misericórdia, devemos primeiro pôr-nos à escuta da Palavra de Deus. Deste modo, é possível contemplar a misericórdia de Deus e assumi-la como próprio serviço. Sabemos que há “diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo” (cf.: 1 Cor 12,5), por isso contamos com sua presença nesta Solene Celebração Eucarística. Desde já, agradecemos a presença e contamos com sua oração”.

Lemas Vocacionais:

Douglas

Douglas da Costa Nunes – “Com amor eterno te amei” (Jr 31,3b).

Fabio

Fabio Mendes do Nascimento – “Seduziste-me Senhor, e eu me deixei seduzir” (Jr 20,7).

O ELODAFE cumprimenta os seminaristas diocesanos, enquanto recomenda-os à assistência materna da Virgem Maria, modelo dos vocacionados, invocando para eles e aos vocacionados à vida religiosa e sacerdotal os dons do Espírito Santo.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!